Notícias da paróquia › 07/03/2020

Visita do Ícone peregrino do Sagrado Coração de Jesus à Paróquia São Pedro

A Paróquia de São Pedro recebe neste domingo o Ícone do Sagrado Coração de Jesus, que está em peregrinação pela Região Episcopal Santana desde fevereiro do ano passado. O movimento está sendo realizado para comemorar os 175 anos de fundação do Apostolado da Oração.
Até o dia 14 de março, a imagem estará na nossa igreja e será levada também às nossas Comunidades e ao Colégio Santa Gema, das Irmãs Passionistas.

Neste domingo, dia 8 de março, o Ícone será recebido durante a missa das 10h da manhã.

Na segunda-feira, dia 9, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento na Paróquia São Pedro, das 8h às 15h. Às 15h30, a imagem estará no Abrigo Frederico Ozanam, onde será rezado o Terço Vocacional. Às 19h30, o Ícone do Sagrado Coração de Jesus estará em destaque na Missa das Causas Impossíveis.

Na terça-feira, dia 10, haverá Adoração ao Santíssimo na Paróquia São Pedro, das 8h às 15h. Em seguida, será rezado o Terço em Desagravo ao Sagrado Coração de Jesus. Dando continuidade à programação, às oito da noite o Ícone estará na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Vila Rosa, quando haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na quarta-feira, dia 11, das 8h às 15h, os devotos do Sagrado Coração de Jesus terão mais uma oportunidade de participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento na Paróquia São Pedro. Em seguida, haverá a Missa em intenção às mães que oram pelos filhos. Às 20h, todos estão convidados a participar de um encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade, com o frei Guilherme Pereira Anselmo, missionário Inaciano.

Na quinta-feira, dia 12, a programação começa às 7h30 da manhã, com a celebração da Palavra, na igreja São Pedro. Das 8h às 18h, haverá Adoração ao Santíssimo. Enquanto isso, às 9h, haverá uma visita do Ícone do Sagrado Coração de Jesus ao Colégio Santa Gema, das irmãs Passionistas.

Na sexta-feira, dia 13, às 7h30, haverá missa e Encontro do Apostolado da Oração (Setor Tremembé), na igreja de São Pedro. Nesse mesmo dia, haverá atendimento de confissões na Paróquia São Pedro por causa da Quaresma, em três períodos: das 8h às 12h; das 14h às 18h e das 19h às 22h.

No sábado, dia 14, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 8h às 16h30. Às cinco da tarde, será celebrada a Missa de Consagração das Famílias ao Coração de Jesus e envio da imagem para a Paróquia Santa Joana D’Arc, próxima parada da peregrinação.

Peregrinação

Beatriz Xavier da Silva, coordenadora do Apostolado da Oração na Arquidiocese de São Paulo


A coordenadora do Apostolado da Oração da Arquidiocese de São Paulo, Beatriz Xavier da Silva, diz que o objetivo da peregrinação “é propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus”. O ícone foi distribuído para as coordenadorias do Apostolado em todo o Brasil, em setembro de 2018, e cada Diocese organiza as visitas de acordo com as suas possibilidades.
Na Região Episcopal Santana, a peregrinação continua até o mês de junho, quando será encerrada na Comunidade do Sagrado Coração de Jesus no setor Vila Maria.

Apostolado da Oração
“Nossa missão é fazer oração. Temos o oferecimento diário que recebemos do Papa todos os meses uma intenção”, diz Beatriz. Ela conta que agora há um aplicativo em que o devoto recebe três orações por dia (manhã, tarde e noite). O App é Click ToPray, que é gratuito.
O integrante do Apostolado da Oração participa das missas toda primeira sexta-feira do mês, que é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Também precisa seguir a Hora Santa e participar de uma reunião todos os meses na Paróquia e na região, além de reuniões de formação.
Hoje, uma das missões do Apostolado da Oração é rezar pelo Papa.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.