Pastoral do Dízimo

Missa do dízimo todo segundo domingo do mês na igreja de São Pedro

O que é o Dízimo?

São Paulo diz: “Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria.”(II Cor 9,7)

O dízimo é o reconhecimento de que tudo pertence a Deus e nós apenas administramos o que dele recebemos. Ser dizimista é devolver a Deus uma pequena parte do que Ele nos dá todos os dias. Dízimo não é negociata com Deus. A graça de Deus não tem preço e nem pode ser comprada com dinheiro nenhum. Portanto, o dízimo não é pagamento das graças e coisas que recebemos, mas devolução. A tônica predominante do dízimo deve ser o amor a Deus e aos irmãos. É um ato de gratidão e tem que ser acompanhado de uma conversão a Cristo.

Contribuir com o dízimo é ajudar a manter e cuidar da igreja, a casa de oração da comunidade. É com o dinheiro do dízimo e das coletas nas celebrações que se compram as velas para o altar, as flores, os cálices, os folhetos litúrgicos; paga-se conta de luz, água, telefone, funcionários. Além disso, é um ato de solidariedade, porque pode ajudar em obras sociais voltadas para os mais necessitados. Com o dízimo também ajudamos a Igreja a cumprir sua missão de evangelizar.

COMO CONTRIBUIR

Após o seu cadastro, a Pastoral do Dízimo envia um envelope identificado para a sua residência. Coloque a sua contribuição neste envelope e entregue no segundo domingo de cada mês durante a missa.

Ou deposite a sua contribuição mensalmente na conta da Paróquia São Pedro:

Banco Bradesco
Ag.: 255
Conta corrente: 76331-4

Nome*:

Telefone*

Data de nascimento*:

Endereço completo*:

Fone residencial: Fone comercial: Celular*:

* campos obrigatórios, porém garantimos total privacidade quanto ao conteúdo de sua mensagem.