Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus – a Rede de Orações

Reuniões: na primeira sexta-feira do mês, às 8h30

Em 2017, o Apostolado da Oração completou 90 anos na Paróquia de São Pedro, no Tremembé. O grupo religioso foi fundado pelo Padre Dr. Cícero Revoredo no dia 21 de junho de 1927, no mesmo ano de criação da Paróquia de São Pedro. A primeira presidente do Apostolado na Paróquia foi a Sra. Ernestina V. Motta.

O Apostolado da Oração é uma organização composta por leigos, cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. A entidade nasceu num colégio de jesuítas na França e espalhou-se pelo mundo. Trabalha pela evangelização das famílias, tem especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus e todos os seus membros rezam diariamente pelas intenções do Papa.

Na Paróquia de São Pedro, o lado espiritual do Apostolado da Oração é sustentado com a participação nas missas, orações, hora santa, terços, rosários, novenas, retiros, tardes de formação, encontros setoriais e tríduos. Como diretores espirituais do grupo, os padres sempre estimularam e transmitiram palavras de confiança para que o Apostolado cumprisse suas obrigações dentro e fora da Paróquia.

Os integrantes da entidade também visitam os membros afastados, por idade ou doença, para levar a comunhão ou solicitar a visita do padre.

Nestes 90 anos, muitas foram as contribuições do Apostolado para a Paróquia de São Pedro. Contribuiu, por exemplo, com as obras das torres, dos altares, capelas e vitrais. Os integrantes do grupo sempre tiveram zelo pelas alfaias, pelos paramentos do vigário; participaram nos eventos, nas quermesses;  colaboraram mensalmente para as vocações sacerdotais; fizeram coletas nas missas para o Recanto Nossa Senhora de Lourdes, Casa de Discernimento São Paulo e para os seminaristas.