Notícias da paróquia › 11/08/2020

Semana Nacional da Família – o serviço a Deus começa em nossa casa


Este ano, por causa da pandemia, a Semana Nacional da Família será celebrada em casa. Na Paróquia São Pedro, o pároco, padre Edimilson Silva, vai celebrar nas casas de 3 famílias, a partir de hoje, dia 11 de agosto. Os casais Sonia e João, Monica e Pedro e Eliana e Dircêo vão abrir suas casas para rezar com o padre e a comunidade. Elas representam todas as famílias da Paróquia São Pedro. O momento de oração será transmitido ao vivo pela página do Facebook da Paróquia, a partir das 20h.
Na casa de Sonia e João, a reflexão será sobre a convivência familiar. Amanhã, o tema do encontro na residência de Pedro e Monica será a Alegria. Na quinta-feira, o padre vai nos ajudar a refletir sobre a família e a experiência de Deus, na casa de Dircêo e Eliana.

As reflexões nas casas serão baseadas no tema proposto pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar – “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué, 24,15). O tema trata da dimensão do serviço na construção do Reino de Deus, a começar nas nossas casas.
A Semana Nacional da Família começou no dia 9 de agosto, com a celebração do Dia dos Pais, e vai até o dia 15.

No dia 14, às 20h, haverá uma Adoração ao Santíssimo, na igreja de São Pedro, com o tema “Família, lugar do perdão e da festa”. Esta celebração também será transmitida ao vivo pelo Facebook.
O encerramento da Semana Nacional da Família aqui na Paróquia será no próximo sábado, dia 15, na missa das 17h.

Veja o que o Pe. Edimilson Silva falou sobre a Semana Nacional da Família:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.