Notícias da paróquia › 15/12/2020

Pe. Claudinei é o novo pároco da Paróquia São Pedro

Dom Jorge entrega a chave do sacrário ao Pe. Claudinei:
“A vida espiritual dos fiéis é alimentada pela Eucaristia. Lembra-te que a Eucaristia é o ápice e a fonte de todo o culto e da vida cristã, em que se realiza a unidade do povo de Deus e se completa a construção do Corpo de Cristo. Por isso, zela com todo o cuidado para que a Eucaristia seja o centro de toda a vida cristã, toda ação pastoral e de toda a vida desta Paróquia.”

Por Edmilson Fernandes – Pascom

O Pe. Claudinei de Arruda Lucio é o novo pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, no Setor Tremembé. A Posse Canônica foi presidida por Dom Jorge Pierozan, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Santana, durante Missa no último domingo, dia 13.
Concelebram o Pe. Salvador Ruiz Armas, coordenador do Setor Tremembé; Pe. Paulo Ramos, da Paróquia São Camilo Lelis; e Pe. Pedro Paulo, da Paróquia Santa Dulce dos Pobres. Também participaram os Diáconos Vinício de Andrade, que serve na Paróquia São Pedro Apóstolo; Márcio Cesena, da Paróquia Nossa Senhora da Salete e José Nilton, da Paróquia Nossa Senhora das Neves.
Também participaram da festa os pais do Pe. Claudinei, Alecio Lucio e Ester de Arruda Lucio, outros familiares e dezenas de fiéis da São Pedro e da Paróquia Nossa Senhora das Neves, onde ele atuou por 9 anos.

“SEJA UM FAROL PARA A COMUNIDADE”

Durante a homilia, Dom Jorge fez uma recomendação ao Pe. Claudinei: “O senhor exercerá aqui o ministério da caridade, da escuta e da direção espiritual. Com a ajuda de Deus, deve, em tudo, portar-se de tal modo que sempre reconheçam no senhor o verdadeiro discípulo de nosso Senhor Jesus Cristo, que veio para servir e não para ser servido. Pe. Claudinei, procure, de todo o coração, fazer com amor a vontade de Deus. E, servindo a Deus, procure servir aos irmãos e irmãs e sempre com alegria. As ovelhas deste rebanho necessitam de alguém para orientá-las no caminho dos mandamentos que as conduza na estrada que leva a Jesus. A comunidade formada por esta paróquia de São Pedro Apóstolo quer ver no senhor a figura de um bom pastor, um farol, uma luz a iluminar através das boas obras. Pe. Claudinei, seja a presença do sagrado aqui neste lugar!”

ACOLHIDA

Em nome da Paróquia, quem deu as boas-vindas ao Pe. Claudinei foi Ângela, do Apostolado da Oração. Ela fez uma oração do Papa Pio XI que fala que o padre deve ser um anjo para a comunidade.

PRIMEIRAS PALAVRAS COMO PÁROCO

Ao final da celebração, Pe. Claudinei agradeceu a Dom Jorge pela missão recebida e aos paroquianos da São Pedro pela acolhida. Destacou que o Diácono Vinício Andrade trabalhou com ele na Paróquia Nossa Senhora das Neves. Também deu destaque à participação dos amigos na celebração.

“Nas palavras de Santo Agostinho: ‘Entre vós sou cristão, mas para vós eu sou pastor’. Esta missão de pastor é um serviço de doação, de entrega total a Jesus Cristo. E amanhã já vamos começar a trabalhar. Vou atender o povo a partir das duas da tarde e haverá a missa de segunda-feira, às 19h30. Será a minha primeira missa como pároco. Que Deus nos abençoe nesta nobre missão!”

Seja bem-vindo, Pe. Claudinei! A comunidade estará junto com você nesta missão de evangelizar.

Reveja a cerimônia de posse:

 

Conheça a história do Pe. Claudinei  CLIQUE AQUI 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.