Notícias da paróquia › 27/02/2018

Paróquia São Pedro celebra abertura do Sínodo

Nesta sexta-feira, dia dois de março, às 20h, o padre Edimilson da Silva vai abrir oficialmente na Paróquia São Pedro o primeiro sínodo arquidiocesano de São Paulo. A abertura será feita durante uma celebração na igreja de São Pedro, aqui no Tremembé.


Em nível arquidiocesano, o sínodo foi aberto no último sábado, dia 24, no Centro de Eventos São Luís, na Consolação. A oração foi presidida pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer e contou com a participação do clero arquidiocesano e dos religiosos e leigos que estarão engajados na realização da primeira etapa do sínodo nas paróquias da Arquidiocese ao longo de 2018. Da paróquia de São Pedro, além do pároco, padre Edimilson da Silva, vários fiéis participaram da cerimônia.
Na reflexão, o Cardeal Scherer destacou que o sínodo foi convocado para ser um ‘caminho de comunhão, conversão e renovação missionária’ para toda a Arquidiocese. “Deus nos concede esta graça especial e, ao mesmo tempo, confia uma imensa tarefa à nossa generosa colaboração. O sínodo é uma importante ação eclesial, que vamos fazer juntos, como participantes de um grande ‘mutirão’ eclesial, com o objetivo de buscar o maior bem para a vida e a missão de nossa Igreja em São Paulo”, afirmou o Cardeal.
Durante a celebração, houve a entrega dos símbolos que marcarão esta primeira etapa do sínodo, com os encontros em âmbito paroquial já a partir do mês de março.
No dia 17 de fevereiro, a Paróquia São Pedro realizou o primeiro encontro sobre o sínodo arquidiocesano.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.