Notícias › 18/06/2021

Papa Francisco se alegra pelo Doutorado Honoris Causa do cardeal Hummes

O Papa Francisco quis estar presente na atribuição do Doutorado Honoris Causa da Universidade de Rosário (Argentina) ao cardeal Cláudio Hummes.

Com uma mensagem manuscrita, da qual o homenageado diz não ser merecedor, o Papa Francisco quis estar presente na atribuição do Doutorado Honoris Causa da Universidade de Rosário (Argentina) ao Cardeal Cláudio Hummes, presidente da Conferência Eclesial da Amazónia – CEAMA. A cerimônia realizou-se nesta quinta-feira, dia 17 de junho.

O Santo Padre diz estar “feliz com esta decisão porque se trata de dar graças a Deus e à vida, por nos ter dado estes companheiros de caminho, estes líderes que têm a coragem de abrir trilhas, caminhos e de provocar sonhos; a coragem de continuar sempre olhando o horizonte sobre os problemas e dificuldades do caminho”.

O Papa define dom Cláudio, um dos cardeais mais próximos do atual pontífice, que ele o encarregou de ser o relator geral do Sínodo para a Amazônia, como “um homem de esperança e semeador de esperança porque está convencido de que a esperança não desilude'”.

Na sua mensagem, o Papa Francisco mostra a sua gratidão ao cardeal brasileiro, a quem diz dever tanto, pelo “exemplo que me deu durante a sua vida”, recordando duas frases que ficaram na história, pronunciadas pouco depois de ter sido eleito Papa, quando lhe disse, “é assim que o Espírito Santo age”, e juntamente com isso “não se esqueça dos pobres”.

Um Papa que é sempre amigo dos seus amigos, mostra mais uma vez a importância de momentos como o vivido na Universidade Nacional de Rosário, uma universidade pública na Argentina, onde é reconhecido o testemunho de alguém que construiu pontes entre diferentes formas de pensar e de tomar uma posição face aos problemas do mundo de hoje.

FONTE: VATICAN NEWS.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.