Notícias da paróquia › 11/05/2020

Papa Francisco liga para Dom Odilo e mostra preocupação com o avanço da Covid-19 em SP


O Papa Francisco manifestou preocupação com o aumento de mortes e de casos confirmados da Covid-19 em São Paulo, especialmente nos bairros mais pobres. No sábado, o Papa ligou para o arcebispo de São Paulo, o cardeal Dom Odilo Scherer.
Segundo dom Odilo, o Papa contou que está acompanhando a situação e que é uma pena que tantas pessoas estejam doentes e perdendo a vida.

“Eu fiquei surpreso com o telefonema, mas também muito comovido com essa preocupação do Papa, e a sua sensibilidade em ligar para manifestar a sua solidariedade, a sua preocupação e também dizendo que estava rezando por nós, e que enviava sua benção, o seu conforto a todos os doentes, a todas as famílias que foram atingidas pela pandemia” (dom Odilo Scherer)

Ao agradecer ao Pontífice, Dom Odilo ressaltou que a ligação e as palavras do Papa Francisco eram motivo de grande conforto para todos e que as transmitiria juntamente com sua bênção apostólica.

Neste domingo, durante uma das missas transmitidas ao vivo pelo Facebook, Pe. Edimilson Silva comentou a atitude do Papa Francisco. Para o pároco da igreja São Pedro Apóstolo do bairro Tremembé, o gesto mostra a humildade e a humanidade do Papa. “Revela que ele está em comunhão conosco”.
Abaixo, o vídeo com a declaração do Pe. Edimilson:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.