Notícias da paróquia › 18/08/2019

Missão palotina no Tremembé: o cuidado com as irmãs idosas e doentes

Missão: cuidar das Irmãs idosas e doentes

“Nossa comunidade religiosa tem uma missão bem específica: acompanhar e cuidar das Irmãs Idosas e doentes. Irmãs que doaram sua vida a serviço da Igreja, na catequese, nas escolas, hospitais, na formação de lideranças cristãs e na missão junto aos mais necessitados.”

Que missão exemplar!
No final de semana em que a Igreja celebra a Vocação à Vida Consagrada, é bom conhecer um pouquinho do trabalho da Congregação das Irmãs do Apostolado Católico, as Irmãs Palotinas.
Elas têm como carisma Reavivar a Fé e Reacender a Caridade e propagá-las em todo o mundo. Ou seja, despertar a consciência apostólica em todos.

“Nossa espiritualidade se centraliza em Jesus Cristo, o Apóstolo do Eterno Pai, e Maria Santíssima no Cenáculo sob o título de Rainha dos Apóstolos”.

História:
A Congregação foi fundada por São Vicente Pallotti, que tinha o sonho de uma Igreja viva e atuante.
Ele tinha a certeza de que, com a união de pessoas impregnadas de um mesmo espírito seria possível levar ao mundo a esperança de que existe sempre algo maior na vida e, a certeza de que esse “Algo Maior” já existe no coração de cada pessoa criada “à imagem e semelhança de Deus”, amada por Deus, e chamada pelo nome para realizar uma missão específica. Esse algo maior é o amor infinito de Deus que o próprio Jesus, o Apóstolo do Pai, veio a terra nos revelar e nos deixou como legado.

Ser palotina é, portanto, imitando a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, reacender a fé e reavivar a caridade em todo o mundo, para que o quanto antes haja um só rebanho e um só Pastor.

O trabalho no Tremembé
As Palotinas estão no Tremembé desde 2011. São ao todo 13 Irmãs, mas apenas 3 atuam em atividades pastorais.

Contatos para orientações vocacionais:
Irmã Adelésia
adelesiatc@hotmail.com