Notícias da paróquia › 10/03/2020

Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020

Frei Guilherme Pereira

“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele.”
Este é o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, que fala do compromisso com a Vida. Para nos ajudar a entender melhor os objetivos da campanha e como transformar o tema em realidade, a Paróquia São Pedro vai promover um encontro de formação sobre o assunto.

O estudo será nesta quarta-feira, dia 11 de março, das 20h às 21h30, na igreja São Pedro.

O encontro será coordenado pelo Frei Guilherme Pereira Anselmo, missionário Inaciano. O religioso destaca que é preciso conhecer bem o tema da Campanha da Fraternidade “porque a vida de muitas pessoas, que é um dom de Deus, está ameaçada. É preciso assumir um compromisso de cuidar da vida, com urgência, responsabilidade e generosidade”.
Frei Guilherme lembra que não basta conhecer as propostas da Campanha da Fraternidade na teoria. É preciso concretizar as ideias. “Há muitas propostas concretas. Mas, para todas elas, é preciso imitar Jesus, nosso Mestre, que nos ensina a agir como o Bom Samaritano. Devemos olhar à nossa volta enquanto caminhamos pela estrada da vida, VER as pessoas, SENTIR compaixão dos mais frágeis e AJUDAR. Não podemos escolher a quem ajudar. Devemos ajudar quem mais precisa sem impor rótulos ou limites. Eis a grande proposta da CF”.

Endereço: Rua Maria Amália Lopes de Azevedo, 222A, no bairro Tremembé, perto do Horto Florestal.

Santa Dulce dos Pobres, que também inspira a CF deste ano, por sua dedicação aos mais necessitados

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.