Eucaristia

A catequese familiar dura aproximadamente 15 meses. Os encontros começam entre os meses de agosto e setembro e são concluídos entre os meses de outubro e novembro do ano seguinte.

O objetivo da catequese familiar é fazer com que a família conheça Jesus pela experiência de fé. A participação nos encontros de catequese, nas celebrações da missa contribui para conhecer Jesus mais profundamente.

Todos nós sabemos que para se conhecer uma pessoa o ideal é ir ao encontro dela ou aceitar que ela nos visite.

O nosso grande objetivo é formar discípulos de Jesus Cristo  que possam anunciá-Lo a outras pessoas. Ao concluirmos essa etapa há muita interação entre as famílias, o que leva a formar uma pequena comunidade de oração.

A participação dos pais na catequese familiar é fundamental. Com o exemplo, os pais e parentes incentivam as crianças a percorrer esse novo caminho, pois eles são os primeiros catequistas. Há bastante interação entre os adultos (pais e parentes) e crianças, tanto na dinâmica quanto no rito (sinal para salientar o tema apresentado) efetuado em todos os encontros. A família precisa participar da missa aos domingos, incentivando os jovenzinhos a criarem o hábito de celebrar o dia do Senhor. É só escolher um dos horários: 8h, 10h ou 18h30.

Os catequistas e catequizandos participam de um grupo de WhatsApp, em que  recebem orientações, mensagens e orações diárias que favorecem o fortalecimento espiritual e social das famílias.

Pré-agendamento Catequese Familiar

IMPORTANTE: ESSA FICHA CONSISTE EM UM PRÉ-AGENDAMENTO. O PREENCHIMENTO NÃO GARANTE SUA INSCRIÇÃO. É FUNDAMENTAL O COMPARECIMENTO NA SECRETARIA DA IGREJA PARA VALIDAÇÃO DA MESMA.

DADOS DO CATEQUIZANDO(A)
IDADE*:
SEXO*:
MORA COM*:
REALIZOU O SACRAMENTO DO BATISMO?*: SIMNÃO

PREPARAÇÃO PARA A CATEQUESE
ENCONTRO NA FAMÍLIA*: SIMNÃO
DATA:
HORÁRIO:
LOCAL:

DADOS DO PAI
REALIZOU ALGUM SACRAMENTO, QUAIS?*: BATISMOEUCARISTIACRISMA