Domingo de Ramos – Missa da Unidade
A forte chuva que caiu no Domingo de Ramos pela manhã impediu a realização da tradicional procissão, que estava prevista para acontecer, saindo da igreja até o Colégio Santa Gema, as 9h. Mas não foi motivo para cancelar a celebração, pois dentro da igreja foi realizada a bênção dos ramos: “Deus eterno e todo poderoso, abençoai estes ramos, para que, seguindo com alegria o Cristo nosso Rei, cheguemos por Ele à eterna Jerusalém”.
A missa foi presidida pelo Pe. Edimilson da Silva, pároco da Igreja São Pedro, e concelebrada pelo diácono permanente Vinício de Andrade. Também participaram da celebração diversos membros das comunidades Nossa Senhora Aparecida e Santa Rosa de Lima, que pertencem à Paróquia.
Membros das comunidades Nossa Senhora Aparecida e Santa Rosa de Lima na Missa da Unidade.
“Não devemos parar na cruz ou exaltar o sofrimento e sim as bem-aventuranças”, disse o Pe. Edimilson na reflexão do Evangelho. “Jesus nos abre um novo caminho. Os ramos em nossas mãos significam que estamos comprometidos com Jesus”, destacou o pároco.
Antes da missa, Pe. Edimilson e a equipe de música preparam os fiéis para a celebração.
“Os santos não nos atrapalham ou desviam o nosso olhar da paixão de Cristo, pelo contrário. Eles nos indicam que foi na Paixão de Cristo que buscaram inspiração para colocar em prática o mandamento do amor. O sofrimento é passageiro.” – Pe. Edimilson da Silva
Também foi grande a participação da comunidade na missa de domingo de Ramos, às 18h30. A celebração destacou a experiência de fé para derrotar o sofrimento.
“Se o sofrimento fosse vontade de Deus, Jesus não teria se colocado ao lado dos marginalizados e sofredores. Podemos aprender com o amor de Jesus a amenizar toda forma de sofrimento humano presente no mundo. Jesus não fez discurso sobre o sofrimento humano, mas foi solidário com os sofredores”, enfatizou o padre na reflexão da missa da noite.