Notícias da paróquia › 13/04/2018

Diácono Carlaile Tornelli celebra 10 anos de ordenação

“Aos olhos dos homens é impossível, mas para Deus tudo é possível”

No dia 7 de abril, a Igreja São Pedro comemorou os 10 anos de ordenação do diácono permanente Carlaile Tornelli. Nascido no bairro Tremembé, é o primeiro filho da família Tornelli´. Seus pais, Rosário Tornelli e Maria Antônia . Seus irmãos, Pedro Neto, Maria Zila e Carla Aparecida.

A celebração presidida pelo Pe. Edimilson da Silva, pároco da Paróquia São Pedro, começou às 17h, com a entrada do diácono Carlaille, que trazia o evangeliário. Ele estava acompanhado da esposa, Ana Maria Tornelli ,com quem é casado há 30 anos, e sua única filha, Roberta Tornelli Lório. Também fizeram parte da procissão Renata, Ana Carolina, Manuela, Mateus e Felipe, os sobrinhos.

Na reflexão, o padre Edimilson destacou a missão do diácono e a importância da família como lugar privilegiado de cultivar a vocação. “Fazemos parte do presbitério não porque somos bons, mas porque Deus a cada dia vai trabalhando as nossas imperfeições para que possamos servir melhor a igreja. A palavra diaconia quer dizer serviço e esta é a nossa missão”, completou o padre.
O diácono compartilhou com a comunidade que é muito feliz na sua vocação e pediu perdão se às vezes não consegue corresponder com tudo que se espera dele.
Desde a ordenação, no dia 29 de março de 2008, na Catedral da Sé, Carlaille, como é conhecido no bairro do Tremembé exerce seu ministério na Igreja São Pedro. Está sempre presente em várias atividades da igreja com a sua família.

No final da celebração, a Paróquia São Pedro e as comunidades Nossa Senhora Aparecida, Divina Providência- Abrigo Frederico Ozanam e São Marcos prestaram homenagem ao diácono. Ele recebeu alguns presentes e flores. Após a benção final, uma pequena procissão com a imagem de nossa Senhora Aparecida foi até o salão paroquial, onde houve uma confraternização.