Crisma

A Iniciação à Vida Cristã é um processo de crescimento de forma gradual e permanente, que tem por objetivo amadurecer, transformar a fé inicial em uma fé adulta. A Crisma (ou Confirmação), juntamente com o Batismo e a Eucaristia, são os sacramentos que compõem a Iniciação a Vida Cristã.

A palavra Crisma vem do grego “chrisma”, que significa óleo, unção. Em português, a Crisma significa o óleo sagrado. Sendo assim, recebemos o sacramento da Confirmação e somos ungidos pelo bispo com o óleo da Crisma.

A Crisma é o sacramento que dá coragem e sabedoria ao cristão para viver a missão evangelizadora no mundo e dar testemunho da fé pela Palavra. Assim como o Batismo, o sacramento da Confirmação imprime na alma do cristão um sinal espiritual ou indelével.

A Confirmação é por excelência o sacramento da maturidade cristã O crismando é consagrado e recebe pela imposição das mãos do bispo os dons do Espírito Santo para que possa produzir frutos na comunidade cristã.

Pré-agendamento Catequese de Jovens e Adultos e Crisma

IMPORTANTE: ESSA FICHA CONSISTE EM UM PRÉ-AGENDAMENTO. O PREENCHIMENTO NÃO GARANTE SUA INSCRIÇÃO. É FUNDAMENTAL O COMPARECIMENTO NA SECRETARIA DA IGREJA PARA VALIDAÇÃO DA MESMA.

JOVEMADULTO

DADOS DO CATEQUIZANDO(A) / CRISMANDO(A)
NOME*:
DATA NASCIMENTO*:
IDADE*:
SEXO*:
NATURAL DE*:
PARTICIPA DA COMUNIDADE?*: SIMNÃO
SE SIM, QUANTO TEMPO?:
SE NÃO, AONDE PARTICIPA?:
JÁ REALIZOU QUAIS SACRAMENTOS?*: BATISMOEUCARISTIA
Se foi batizado(a) em igreja não católica, informar qual a igreja: