Notícias da paróquia › 27/04/2020

Campanha “Igreja em Ação” arrecada doações para pessoas necessitadas da Paróquia São Pedro

No último sábado, dia 25, dezenas de pessoas aderiram à campanha “Igreja em Ação”, promovida pela Paróquia São Pedro Apóstolo, do bairro Tremembé. As doações foram entregues na igreja para serem encaminhadas ao Abrigo Frederico Ozanan, que cuida de dezenas de mulheres idosas; às famílias assistidas pelos Vicentinos e demais necessitados da nossa região.
A campanha foi motivada a partir de sugestões de paroquianos preocupados com a situação de inúmeras famílias de nossa região e com a queda de donativos por estarmos em quarentena, tendo que ficar em casa, e a igreja fechada.

O sistema de doações foi o drive thru, em que os doadores nem precisavam descer do carro.
A campanha de solidariedade arrecadou alimentos, material de enfermagem, de limpeza, descartável e de higiene pessoal.
A coleta das doações ocorreu em dois turnos: das 8h da manhã ao meio dia e das 14h às 17h.
O material foi recebido pelos voluntários Fabiana Torrecillas, Sebastião Martins (o Tião), Nelson Rodrigues Souza (o Nelsinho), Luis Gonçalves e por Ricardo Lima, que não só fez a sua doação como se prontificou a ajudar. Até o Pe. Edimilson Silva, nosso pároco, deu uma força na coleta no portão da Igreja.

“Agradecemos a todas as pessoas que fizeram doações e aos voluntários que ajudaram a receber o material. Deus abençoe!” (Pe. Edimilson).

A campanha “Igreja em Ação” continua no próximo sábado, dia 2 de maio. Contribua você também!

Local de entrega: Igreja São Pedro
Av. Maria Amália Lopes Azevedo, 222-A.

* campos obrigatórios.