Notícias da paróquia › 13/11/2017

Agentes de Pastoral participam de retiro mariano

Nos dias 9 e 10 de setembro, 50 agentes de pastoral da Paróquia de São Pedro participaram de um retiro espiritual. O encontro foi realizado no  Recanto Nossa Senhora de Lourdes e orientado pelo pároco, Padre. Edimilson da Silva.

O tema abordado foi o Magnificat, o cântico de Maria: “O Senhor fez em mim maravilhas, santo é seu nome” (Lc, 1,46-56).

“Maria não exaltou a si mesma e sim à graça de ter sido escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador. Maria foi escolhida, a despeito de considerar-se uma simples serva do Senhor, por ser uma mulher forte e de coragem.”  Padre Edimilson destacou também a importância de ser discípulo ou discípula  do Senhor e viver na alegria. Apesar dos desafios da missão, seguir  Jesus não é ruim, nem doloroso. “Se Ele me tivesse chamado para “entrar numa fria”, não teria aceitado o chamado”, enfatizou  Padre  Edmilson, que  também recordou as palavras do  Papa Francisco: “a nossa alegria é Jesus Cristo. Não tenham medo de ser felizes! Não tenham medo da alegria — alegria que o Senhor nos dá quando lhe permitimos entrar em nossa vida”.

Reflexão, oração pessoal e comunitária e partilha foram os caminhos espirituais traçados para os dias de retiro. Os jovens da Comunidade Nossa Senhora Aparecida animaram o encontro. No sábado, dia 9, para concluir a primeira etapa, a missa foi celebrada na capela Santa. Rosa de Lima, presidida por Padre. Eli Marsal. Por ser o Ano Mariano, no domingo pela manhã, às 8h30, na Capela Nossa Senhora Aparecida,  Padre. Edimilson  presidiu a missa de continuidade da segunda etapa do retiro. Após a missa, os participantes retomaram no Recanto as reflexões em torno do Magnificat.

A equipe da cozinha foi coordenada por Mocita e Elza, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Vila Albertina.

Também no domingo, às 17h, um momento de adoração ao Santíssimo motivou ainda mais os participantes a serem discípulos e discípulas da alegria, seguindo o exemplo de Maria.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.