Notícias da paróquia › 30/04/2019

A Semana transformadora

Centenas de pessoas participaram das celebrações da Semana Santa na Paróquia de São Pedro, aqui no Tremembé. A Paróquia preparou uma programação especial para a comunidade, com reflexões e orações para ajudá-la a entrar no mistério Pascal. Desde o Domingo de Ramos, dia 14 de abril, até o Domingo de Páscoa, dia 21, foram momentos em que cada um pôde fazer a sua experiência com Cristo. Como lembra sempre o pároco, padre Edimilson da Silva, a Semana Santa é um período litúrgico para celebrar a vida e não a morte.

Sábado Santo: a Vigília das vigílias

No Sábado Santo, a missa da Vigília Pascal começou às 20h, com a bênção do Fogo Novo e preparação do Círio Pascal no pátio da igreja. O Círio aceso simboliza Jesus com suas chagas e sua cruz gloriosa no esplendor da ressurreição. Com velas acesas, a comunidade renovou as promessas do batismo.

Cristo ontem e hoje. Alfa e Ômega. Na verdade, a Vigília Pascal foi sempre considerada a mãe de todas as vigílias e o coração do Ano litúrgico. A Luz do círio pascal acendeu todas as velas. Eis a Luz do Cristo!

No Sábado Santo, a missa começa do lado de fora da igreja com a bênção do fogo novo. As luzes da igreja estão apagadas para simbolizar as trevas o pecado.

Círios das comunidades

Este ano os círios das comunidades também foram abençoados nesta cerimônia.

Da luz do Cristo surgiu a luz das comunidades

Domingo de Páscoa: Jesus vive e é o Senhor

“Não tenhas medo. Eu sou o primeiro e o último, aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para sempre. Eu tenho a chave da morte e da região dos mortos” (Ap. 1, 17-18)
No domingo da Ressurreição de Jesus houve missas às 8h, 10h e 18h30.

Após a missa das 18h30, Pe. Edimilson recebe homenagem pela passagem de seu aniversario.

As crianças da Catequese Familiar, que representam o renascimento e a continuidade da mensagem do Cristo Ressuscitado, também participaram da celebração do Domingo de Páscoa.

Ao longo de todas as celebrações, como fez durante a Quaresma, o padre Edimilson destacou que a Semana Santa nos transforma em pessoas melhores se fizermos a experiência de Deus e nos deixarmos guiar pelo Cristo Ressuscitado.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.